SEMANA DA AMAMENTAÇÃO

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação é um momento precioso para as mães e os seus bebês. É recomendado amamentar até o sexto mês de vida dos bebês.
No entanto, surgem algumas dúvidas que podem confundir essa jornada de amamentação.
Vamos desmistificar cinco mitos comuns na amamentação:
Amamentar dói - No início as mamas podem ficar doloridas ou inchadas. Pode ocorrer um desconforto até o bebê se acostumar com à pega correta.
Não tenho leite suficiente - A quantidade de leite produzida pela mãe é a ideal para satisfazer o bebê. Algumas mulheres podem produzir uma quantidade maior.
Meu leite é fraco - Não existe leite mais fraco ou mais forte, já que cada mãe produz o leite adequado para seu bebê. O importante é procurar esvaziar a mama e o bebê mamar regularmente.
Amamentar deixa os seios caídos - Não há uma relação entre amamentação e flacidez. A verdade é que a flacidez dos seios ocorre principalmente devido a fatores genéticos, idade e alterações hormonais ao longo da vida, não devido à amamentação.
Alimentos que a mãe consume afetam o bebê - A maioria dos alimentos consumidos pela mãe não afeta negativamente o bebê. É recomendado que a mãe mantenha uma dieta equilibrada e variada para garantir a ingestão adequada de nutrientes.