SEMANA DA AMAMENTAÇÃO 🤱

Encerrando a Semana da Amamentação, trazemos o depoimento de uma mãe, a publicitária Ariélli Martini, sobre a importância da amamentação.
Ela descreve que teve duas experiências bastante diferentes:
“A frase ‘a amamentação está na cabeça e no coração’, que escutei em um curso, nunca mais saiu da minha cabeça e sempre passo à frente. A amamentação da minha primeira filha foi incrível, intuitiva, aprendemos rápido e era só felicidade! Já a amamentação do meu segundo bebê foi totalmente ao contrário e, por mais que eu já tivesse conhecimento da teoria e prática, amamentar foi extremamente desafiador e dolorido emocionalmente”.
Ariélli ressalta que não pensou em desistir da amamentação:
“Eu tinha em mãos um ser tão pequeno e totalmente dependente que precisava de mim e o aleitamento materno era o maior benefício e segurança que eu poderia ofertar. Foram duas semanas bem doloridas e de muito aprendizado entre nós. Conseguimos e seguimos”.
Ela conclui afirmando que “amamentar é nutrir o fisiológico e o emocional ao mesmo tempo e em qualquer lugar, é estudo, dedicação, cansaço, peso, disponibilidade, são noites em claro e dias sem fim, é fazer renúncias. Amamentar não é fácil, é um dos aprendizados mais intensos da maternidade, e, acredite, por amor nós somos capazes”.
Voltar